Pages

21/10/2012

Receitinha: Aprenda fazer Cake Pop



Ultimamente não sei se vocês reparam em sites como o weheartit ou até mesmo pelo google ou facebook, imagens de um pirulito todo decoradinho de chocolate com estrelinhas, corações, mas na verdade eles não são um pirulito, eles são bolinhos! Se chamam cake pop, há um tempinho a traz no site da revista Capricho eles até publicaram uma receita desse bolinho, e detalhe não gasta quase nada para fazer, uma ótima dica para quem quer ganhar um dindin nesse finalzinho de ano né?Peguei então a receita e a imagens no site da CH, para quem ainda não viu.
 Creditos: Revista Capricho




Você vai precisar de:
♥ 1 bolo de sua preferência
♥ 1 caixinha de creme de leite (pode ser Nutella, creme de leite, cream cheese ou qualquer ingrediente que deixe o bolo úmido!)
♥ Palitos de madeira, desses de churrasco mesmo
♥ Barra de chocolate para fazer a cobertura
♥ Confeitos coloridos
♥ Isopor para segurar os palitos

1. Para preparar a massa
 
Primeiro, com as mãos ou com um garfo, vá esfarelando o bolo até formar uma "farofinha". Adicione aos poucos creme de leite ou o seu ingrediente escolhido para deixar a massa úmida, até chegar no ponto de fazer bolinhas.
Se colocar creme de leite demais, é só adicionar mais farofinha de bolo. :)
Deixe as bolinhas na geladeira para endurecer um pouco, enquanto fazemos a cobertura ...

2. Prepare a cobertura
Derreta a barra de chocolate em banho-maria, para não grudar ou queimar. Adicione creme de leite e vá misturando até conseguir um ponto de cobertura. Aqui você pode usar também brigadeiro mole, se preferir. :)

3. Montando os cakepops!
Agora é a parte divertida! Espete os bolinhos com o palito e passe na cobertura, que deve estar em temperatura ambiente. Depois, jogue os confeitos por cima ou decore da maneira que achar mais legal! Leve os bolinhos para a geladeira e espere endurecer um pouco.
No final, espete todos no isopor, para segurar e servir.

Pronto!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Só de olhar meu deu uma fome do cão.

    Maldade essas potagens! hahhahaha

    Tô seguindo seu blog, segue o meu também?

    lasgarras.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©