Pages

18/02/2013

O que é Déjà Vu ?


Eu já tive aqui ou não? eu já vi aquela pessoa naquele mesmo lugar ou não? Descubra porque as vezes temos aquela sensação de ter vivido aquilo outras vezes mas na verdade isto está acontecendo agora.

O que é ?
Déjà Vu em francês significa "Já visto".Funciona assim: você está andando na rua e vê uma cena e tem uma sensação estranha de já ter passado por aquilo,o momento desaparece quase no mesmo segundo e tudo fica imprevisível como era antes.
Como acontece?
A sensação é comum quando você está cansada,estressada ou distraída ai quando vive uma situação qualquer,ela é interpretada de maneira confusa pelo cérebro.O que rola é uma alteração na comunicação entre neurônios e hipocampo,que fica no lobo temporal (parte do cérebro que cuida da memoria) então o momento é registrado como se fosse passado.Assim a percepção de tempo muda e você acha que já viu aquilo que está acontecendo.


Onde surgiu?
O Déjà vu era estudado na Grécia antiga,mas o termo déjà vu surgiu no seculo 18 e foi criado pelo francês Emile Boirac,Emile estudava fenômenos psicológicos e acreditava que tudo estava relacionado a reencarnação,ou seja: o que a pessoa viveu em vidas passadas poderia reaparecer em um flash como uma cena atual

Outras teorias:
Para a parapsicologia,o déjà vu também pode ser uma forma de premonição e é frequente em pessoas que tem um grau maior de paranormalidade.Já para os espiritas,o fenômeno pode acontecer quando o espirito que se desprenderia parcialmente do corpo durante o sono traz lembranças dos lugares que passou quando dormia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©