Pages

02/11/2011

Manual da fotografia perfeita


A luz!
De dia em lugares fechados: Se for fazer a foto em um dia ensolarado,aproveite a luminosidade próxima da janela.Ou aumente a entrada de luz na sua câmera,alterando o ISO quanto maior o número dele,maior a sensibilidade do sensor á luz.Você encontra essa opção em algumas câmeras,apertando o menu
Dica: Para a luz se refletir de forma uniforme e suave em você,fique ao lado de uma parede branca da sala ou do quarto,onde o sol estiver batendo.Se não houver uma parede branca na sua casa,você pode improvisar usando um lençol branco ou um isopor.

De dia em lugares abertos: Observe de que lado está o sol.A câmera deverá ficar de costas para ele e você de frente.Como fica mais dificil de abrir os olhos olhando para o sol,mantenha-os fechados até o momento exato do clique.Tente aproveitar a luz do começo da manhã ou fim da tarde que é mais alaranjada e dá um efeito de "ouro"
Dica: Evite fazer a foto no fim da manhã e começo da tarde,entre 11 e 15 horas,quando o sol está a pino.Nessa posição,ele gera uma luz dura e sombras no seu rosto.Você fica com olheiras!o resultado é um "efeito caveira".

De noite: Antes de qualquer coisa,acione o flash da câmera.Mas se ligue:quando for fazer a foto perto de uma parede,por exemplo,se afaste um pouco dela.Dessa forma você mantém o volume da foto,ou seja,não fica parecendo que está grudada no fundo.
Dica: Mesmo que esteja muito escuro,coloque o flash no modo automático e não do modo mais forte.Assim você garante uma iluminação uniforme no seu rosto,com uma definição melhor.Além disso,evita que seus olhos fiquem vermelhos.

Escolha os equipamentos certo!


Câmera digital comum: Tem a opção de flash e recursos para tirar fotos á noite.As que tiram fotos com melhor definição têm a partir de 5 megapixels.

Câmera de celular: Costuma ter baixa definição.Quando não tem flash,seu uso fica pouco limitado:a foto só ficará boa em ambientes com bastante luz.

Câmera do computador: Geralmente,tem poucos recursos e a definição das imagens não é das melhores.Use-a para as fotos que você pretende ampliar ou usar como a principal do seu orkut,facebook,twitter,msn e etc.

Tripé: Com ele,você apoia sua câmera em superfícies moles ou irregulares.Não costumam ser caros (tem alguns que saem por menos de R$ 5),Na falta de um,improvise colocando sua câmera em cima de móveis.


Tire fotos a distância!

Não é preciso ficar esticando o braço toda vez que quiser tirar uma foto de si mesma.Use o temporizador (ou timer) da câmera!ele está em praticamente todas as digitais e em algumas câmeras de celular.É representado por aquele relógio com um número ao lado,que indica quantos segundos a maquina vai levar para disparar.Depois de seleciona-lo,basta clicar no botão de tirar fotos e fazer a pose.

                                                            Cenário!


Cuide para que o que está atrás de você,o cenário da foto,não ofusque toda as sua beleza.Como?chamando a atenção por estar malcuidado ou brigando com sua roupa e seu make.Então evite usar maquiagem da cor da parede (se ela for colorida) ou roupa estampada em um ambiente cheio de informações.
Dica: Se não encontrar um fundo de que goste,faça um!cole gibis,jornais,recortes de revista ou compre 2m² de um papel de parede fofo e cole atrás de onde você ficara na hora de tirar de tirar a foto.

Pose!

Faça varias expressões: Na frente do espelho,treine expressões faciais como se fosse uma atriz,a que você acha que saiu melhor é uma boa na hora de tirar a foto.

Mostre seus pontos fortes: Se seu nariz é grande demais,por exemplo,evite o perfil e prefira tirar fotos de frente.

Explore ângulos diferentes: Na minha opnião,o melhor ângulo é aquele da foto tirada de cima para baixo e  de perfil,mais treine e veja qual fica melhor em você.

Arrase na produção! 

Experimente looks tematicos: você pode revirar o baú da sua avó e fazer uma montagem com peças antigas e cheias de glamour ou juntar acessórios mais roquinho para parecer uma SuperStar.Só evite exageros nas cores e nas estampas.

Suba no salto: Esse sapato te dá uma superpostura,mesmo que na foto você vai mostrar apenas os ombros.

Use um make basico: Nada de exageros,se não você fica com uma cara artificial,use o basico,como um gloss ou batom de cor nude,corretivo para camuflar imperfeições da pele,rimel e um blush bem fraquinho.

Não descuide do cabelo: Não adianta usar um make lindo,e se esqueçer do cabelo né?um finalizador ajuda a definir melhor as mechas e abaixar aqueles fiozinhos que ficam arrepiados.

Drible os efeitos do flash: reforçe o lápis de olho porque o flash vai apagá-lo um pouco.Além disso,passe um pó bronzeador:ele diminui a palidez causada por esse recurso.

Prefira roupas claras: Quanto mais escuro for oque vestir,menos iluminado ficará seu rosto.


Disfarce!


Orelhas grandes: Vire o rosto para a luz e tire uma das orelhas do enquadramento.

Testa alta: Evite as fotos de frente e,num close,coloque o braço na frente dela.

Quadril grande: Fique um pouco de lado ou empine bem o bumbum.

Papada: jogue levemente a cabeça para trás.

Cabelo arrepiado: Passe um lenço de papel no sentido da raiz para as pontas.Isso vai tirar a eletricidade estática do seu cabelo.


Edite-se!

Use o photoshop para: Limpar elementos indesejaveis (ex: fio de telefone,maçaneta da porta...),Aplicas algum efeito P&B ou vintage,corrigir imperfeições (ex: olhos vermelhos,brilho excessivo da pele,tirar espinha...)

Nunca use o photoshop para: Emagrecer quilos,colocar efeitos mirabolantes,acrescentar alguém na foto.

Comente com o Facebook:

2 comentários:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©