Pages

31/10/2011

Help me! Preciso sair do vermelho!

Bem dizer falta quase um mês e meio para acabar o ano,se você anda ruim em alguma materia ainda da tempo de você se recuperar na escola e conseguir passar de ano.Saiba como melhorar sua performance nos estudos,aumentar suas notas e garantir o 4º bimestre com o boletim azulzinho!bora seguir as dicas?

Escolha a hora de estudar: Procure o horario que você é mais produtiva,só não vale estudar se você estiver morrendo de sono,pois a materia não fixa na sua memoria de jeito nenhum.

Estabeleça a duração: Tem que ser duas horas por dia no minimo,se por acaso você vai fazer algum vestibular concorrido como o de medicina,exigira mais tempo.Faça de tudo para cumprir esse horario de duas horas.Não espere sentir vontade de começar estudar (se é que ela chegar,rs).Em vez disso use a necessidade de ir bem como motivação.Pense como seria bom passar direto,ver a cara dos seus pais de orgulho,e daqui uns 5 ou 6 anos você trabalhando,recebendo uma grana boa,trabalhando e viajando nos lugares do seu sonho!aí começe,e só interrompe quando passar as duas horas ou mais.

Reveja seus hábitos: Ama passar horas na net?que tal pegar uma horinha,abrir o word ou o bloco de notas  e digitar tudo oque você aprendeu hoje?além de decorar a materia e treinar a digitação,você salva no computador e fica muito mais facil estudar para a prova.FIKDIK!

Na hora de estudar: Prefira estudar as materias mais chatas primeiros,e deixa as mais legais para o fim,e você vai ver como vai ser muito mais facil lembrar!

Destaque os conteúdos principais: Tem canetinha que destaca?tem post-it?pois se não tem tente arranjar algum desses dois,para poder anotar as coisas mais importantes da materia,ex: aquela formula de fisica dificil,aquela resposta que o professor passou sem querer na explicação!

Tenha um local de estudo: De que adianta fazer tudo bonitinho e não ter um lugar para estudar,estudar no sofá?nem pensar,tente pelo menos achar um lugarzinho confortavel para estudar,pode ser no seu quarto,na varanda,ou até mesmo na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©