Pages

28/07/2012

Dicionário da moda


Oii amores, desculpe a bagunça que está meu blog, é que estou tentando mudar o layout, só que ainda não está no meu agrado, mas enfim! Hoje eu achei uma matéria bem legal na revista Capricho, sobre dicionário da moda, tem varias tendências que tem cada nome estranho ou em outra língua, que a gente acaba fazendo confusão e não entende nada né?, Por isso tive que postar, então vamos ao dicionário?

Hotpants
Queridinha das celebridades, a peça é um short curto e com cintura alta, o Hotpants foi lançado pela estilista Mary Quant em Londres nos anos 60, ela se inspirou nos trajes de banho das pin ups, e a moda continua firme e forte,que até esses dias bombou no ultimo SPFW

Mullet
 Você já viu essa tendência nas lojas e nas ruas, são as saias e os vestidos mais curtos na frente e mais compridos de trás, outro nome que se fala dessa tendência é hi low hem, bom só que mullet é bem mais fácil né?

Preppy
 O estilo está ligado aos antigos uniformes escolares das high school americanas, as peças chave dessa tendência são os suéteres com estampas tradicionais, os oxfords, os cardigãs, os meiões ¾ e as sainhas com pregas.

Breton Stripess
 São os listrados horizontais em preto e branco, que viraram um clássico depois de serem usados por marinheiros. Quem trouxe a estampa para o nosso guarda roupa, foi nada mais que nada menos a estilista francesa Coco Chanel, logo no começo do século 20, acredita que na época foi um baita choque para a sociedade!

Peek a boo
O jeito certo de se falar é “picabú”. É o nome em inglês da brincadeira de esconde-esconde, são peças que tem recortes preenchidos com tecidos transparentes, mostra, mas não tudo, para nós brasileiras é mais conhecido por transparência.

Cut out
 Parece o peek a boo, mas não existe o tecido transparente, a roupa tem recortes e fica vazada, com a pele a mostra.

Peplum
É aquele babado parecido com uma saia rodada bem curta, preso na cintura. Aparece em blusas e casaquinhos. Nos vestidos e nas saias, o peplum é acompanhado de uma saia mais comprida e justinha para contrabalancear o volume.

Cap toe
A palavra vem de “capinha de dedo”, em inglês. É outro clássico criado pela Coco Chanel. Sapatilhas, scarpins e botas ganham biqueiras metalizadas ou coloridas. Super fashion!

Jegging
É a calça legging feita com jeans fininho e cheio de elastano, para ficar mais fácil de lembrar do nome basta lembrar do animal Jegue+Legging  ;)

Boyish
Outra palavra inglesa! Significa “de menino”, vale para peças do guarda roupa masculino que foram adaptadas para as mulheres. Alguns exemplos do estilo são: sapatos oxford,mocassim,gravata,paletó e colete.

Cropped 
 O nome vem do verbo crop, que significa “cortar” em inglês. Nas blusas na altura do umbigo, mostrando ou não a barriguinha. Também tem calça cropped, em que a barra fica na altura da canela.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Não sabia de algumas palavrinhas,interessante http://mesintodiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mt vezes vemos as roupas e não sabemos o nome da tendência. Já sabia o nome de algumas apenas. Super interessante o post!
    Bjs, Stardolleiras

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Muitos eu não conhecia, agora sei o que é. Tem cada nome estranho!!!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com
    blog-saga-crepusculo.blogspot.com(De sua opinião sobre a traição de Kristen Stewart)

    ResponderExcluir
  4. Yaaay, adorei! Faz tempo que estava querendo saber o nome do peek a boo, finalmente achei! *u*

    Amei aqui, estou seguindo!

    http://backto505blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cara, namoral.. não sabia desses nomes aí :/
    Beeijinhos ;*
    sweet-wordeland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. uns eu já conhecia amei o post assim como seu blog também . Obrigada por seguir meu blog estou seguindo aqui tambem... : )
    Beijos flor

    http://mundo-doce-delicioso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeiiiiii, me apaixonei mesmo!!!!!!!!11

    http://garotasteenage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!
    Estou passando no sue blog,bem rapidinho te descegando uma boa noite,e amei aqui e perfeito .
    Estou seguindo pode conferir ,estou te aguardando no meu blog,e se poder segue? gostaria de ser minha afiliada (aguardo a resposta).
    Beijinhos
    http://blogdabrendinha10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. amei a postagem ficou bem legal mas a maioria eu já sabia
    sou super ligada nessas coisas
    bjus
    gostando demais do blog
    gostei muito
    sempre quis receber uam tag dessas
    se puder visete-me

    bjus
    http://radiopires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©